segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Bolinha de berinjela

Menu de hoje: bolinha de berinjela com cenoura.  Crocante por fora e cremosa por dentro, huuuummm :9 .

domingo, 3 de janeiro de 2016

Dia 3 - Papa Dormida e Bolo de Fubá

Fiz um teste para o café da manhã,  esta mistura é conhecida como 'overnight', mas em casa, pra facilitar,  vamos dar um nome mais fácil como... Papa Amanhecida,  assim é melhor :)

Depois deste café da manhã,  almoçamos e como não estava com muita fome (acho que essa papa tem bastante fibra mesmo,  rsrs), ataquei um prato de salada e só um pouco de comida.

Já que o tempo está nublado e chuvoso, fui com a pequena dar um passeio no Sesc e lá fizemos um lanchinho,  no meu caso foi um pão com hummus e suco de uva.
Hoje percebi que não é fácil ser vegana fora de casa, já que a única opção que teria para comer seria salada de frutas, nada salgado... Como já tinha imaginado, levei meu lanche. 
Bom, passado o passeio, resolvi fazer um bolo pra que eu não caia em tentação sem nenhum docinho em casa :/
Esta receita de bolo vi no YouTube,  massa muito fácil de um bolo macio e saboroso :9 Apesar de não ser muito fã de bolo de fubá,  adorei fazer esse :)
Pra fechar nosso café da tarde, um pãozinho na chapa com azeite e orégano, leite de coco com café do marido e hummus pra acompanhar.
Ah, ainda comemos pipoca assistindo DivertidaMente ♡♡


1 CS de chia, 1 CS de farinha de coco,  1 CS de castanha do Pará e Leite de coco. No dia seguinte juntei 1 banana picada e 1/2 CS de aaçúcar.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Dia 2 - Shimeji e batata frita

Já há algum tempo meu café da manhã não é o convencional café com leite de vaca, confesso que este era meu vício e a refeição que mais sentia dificuldade pra mudar.
Hoje estou acostumada ao café com leite de coco caseiro,  ou até mesmo com cacau e açúcar mascavo.  O cacau e mascavo ainda me parecem um pouco forte,  mas nada que não seja possível a adaptação,  afinal, melhor mesmo é poder contar com alimentos que tenham algo a nos oferecer. 
Nesta manhã fui de leite de coco com cacau e mascavo, torradinhas de pão francês e hummus. 

De almoço fiz um arrozinho básico temperado com alho,  cebola, cenoura ralada e salsinha; feijão com alho, tomate e manjericão; batata frita; shimeji refogado na cebola com shoyu e cebolinha; da salada russa (sem maionese) e suco acerola de garrafa.
A sobremesa, Pavê Mesclado, últimos pedaços... );

De jantar o mesmo do almoço, um pouco de farofa temperada (pronta de saquinho) e só que frite as cascas das batatas, que ficaram bem crocantes, é um pecado desperdiçar!

Jantar gostoso e finalizada a maratona Star Wars (ufa!)

Durante o dia muita água,  um passego e banana :) por enquanto tudo certinho ;)


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Batalhoada com nata de soja

Pavê Mesclado

Salada Russa

     Salada Clássica em churrascos, macarronadas, lasanhas e reuniões de almoços de todos os tipos, super simples e fácil.
     A versão original é legumes com maionese, mas como não comprei a maionese de soja e não tinha os ingredientes para fazer a maionese em casa, fiz apenas a salada de legumes que ficou ótima!


Ingredientes:
- Batatas picadinhas
-Vagem picadinha
-Cenoura picadinha
-Milho (prefiro o congelado por não conter muito sódio como o da lata)
-Ervilha (também congelada)
-Azeitonas
-Cebola (uma colher só, e dei uma passada pela água fervente para tirar a acidez)
-Cheiro verde
-Sal, orégano e azeite a gosto


1° dia, muita comida e muita preguiça!

Como a ceia foi farta e dividida por 3, tivemos almoço e jantar garantido hoje:

→Arroz de Ceia
→Batalhoada com nata de soja
→Salada Russa (sem maionese)
→Pavê Mesclado

Dia preguiçoso,  café da manhã feito com super suco de manga e laranja, almoço e jantar garantido e no lanche da tarde um hummus com torradinhas de pão francês pra acompanhar. 

A noite, fui dde frutas pra aumentar a ingestão de fibra e minerais :)

E vamos seguindo na maratona Star Wars,  já que o novo filme está no cinema e preciso entender essa trama de um vez ;)

Ano Novo, tudo novo !

Iniciando o ano com alimentação vegana,  uma nova proposta para minha vida com base naquilo que acho importante para mim, para minha família, para os animais, para a humanidade e para o planeta.

Ceia feita a base de alimentação vegetal, algumas receitas já conhecidas, outra testada pela primeira vez (com sucesso,  ufa!)